O Diabetes Gestacional pode ocorrer de duas formas durante a gravidez. A mulher já era portadora da doença e engravida ou o diabetes se desenvolve com a ocorrência da gravidez, podendo desaparecer com ela ou persistir como término da gestação. A causa exata do diabetes gestacional é desconhecida, contudo os especialistas acreditam que o mesmo pode ser uma etapa do diabetes tipo 2, pelas semelhanças clinicas existentes entre ambos. Cuidar da saúde é muito importante, pois muitas doenças podem ser evitadas e tratadas se descobertas no início.
ENFERMAGEM SAÚDE E DOENÇAS TÉCNICAS CUIDADOS, AMOR A PROFISSÃO CURIOSIDADES,AULAS TÉCNICAS...
ENFERMAGEM
sábado, 12 de março de 2011
Diabetes Gestacional
Fatores de Riscos mais ImportantesOs fatores de riscos mais importantes são: A idade acima dos vinte e cinco anos, obesidade ou ganho excessivo de peso na gravidez atual, acúmulo de gordura na região do tronco, histórico familiar de diabetes em parentes próximos, baixa estatura, crescimento fetal excessivo, hipertensão ou pré-eclampsia na gravidez atual, antecedentes obstétricos de morte fetal ou neonatal, de macrossomia ou de diabetes gestacional.
Por isso o rastreamento para o diabetes gestacional deve ser feito nesse período gestacional. Os médicos acreditam que algumas mulheres com níveis glicêmicos mais elevados no início da gravidez provavelmente já eram portadores de diabetes antes do início da gravidez. Por esse motivo e pela semelhança que o diabetes gestacional apresenta com o diabetes tipo 2, todas as mulheres que tiverem diabetes são orientadas a fazer a reavaliação das taxas de glicose após o parto.Os maiores riscos para o recém-nascido decorrentes do diabetes na gestação são:
O diabetes gestacional é inicialmente tratado com planejamento alimentar, que deve ser orientado por nutricionista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário