ENFERMAGEM

FONTE MINISTERIO DA SAUDE

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Desmaio - Como proceder





















Está aí o calor e com ele muitas outras outras coisas associadas em termos de saúde. Uma delas é o desmaio. Embora assustando e talvez envergonhando um pouco, o desmaio (a perda de consciência) geralmente não é uma razão para pânico. Uma em cada três pessoas desmaia pelo menos uma vez na vida...

O desmaio é provocado pela redução abrupta da irrigação cerebral. A seguir, são apresentadas algumas dicas de primeiros socorros para o atendimento em caso de desmaio.

1. Coloque a vítima num local arejado com boa ventilação.

2. É necessário fazer com que o sangue circule em maior quantidade no cérebro e nos principais órgãos, par isso eleve os membros inferiores.

3. Para evitar que a vítima vomite ou se asfixie, vire a cabeça da vítima para o lado.

4. Desaperte a roupa da vítima, para uma melhor circulação.

5. Não dê líquidos à vítima logo após o desmaio. A vítima pode não estar com os seus reflexos totalmente recuperados e afogar-se.

6. Após aproximadamente um minuto depois da queda, o fluxo de sangue para o cérebro é novamente restabelecido e recupera-se a consciência.

7. Não deixe a vítima caminhar sozinha depois do desmaio. Faça-a sentar e respirar fundo e só depois disso é que a ajuda a dar uma volta, respirando fundo e devagar. Desta forma ocorre uma gradual readaptação à posição vertical evitando assim desmaiar novamente, o que pode ocorrer se ela se levantar bruscamente.

8. Após esses procedimentos, pode dar alguma água a vítima.Caso você tenha algum problema de saúde crónico (doença cardiovascular, hipertensão ou diabetes) em conjunto com desmaio reincidente e abrupto, sobretudo relacionado com o exercício físico, peça ao seu médico para avaliar o problema











CASSEA

2 comentários:

  1. Noω I am гeadу tο do my breakfast, onсe havіng my breаkfast coming аgain to rеaԁ more news.


    Ѕtop by my blog post :: main.de

    ResponderExcluir
  2. I аm reallу impгеssed with your wгiting skills and also ωith the layоut
    оn уour blοg. Ιs
    thiѕ a paіd theme or diԁ уou
    modifу it уourself? Eitheг waу kеep up the еxcellent quality writing,
    it's rare to see a nice blog like this one today.

    Also visit my web blog ... www.Sfgate.Com

    ResponderExcluir