ENFERMAGEM

FONTE MINISTERIO DA SAUDE

quinta-feira, 3 de março de 2011

CIRURUGIAS PARA TRATAMENTO DO CANCER DE MAMA

Cirurgias Conservadoras
 Tumorectomia (ou lumpectomia) é a retirada do tumor sem margens. Em seguida, aplica-se a terapia por radiação. Às vezes, os gânglios linfáticos das axilas são retirados como medida preventiva. É aplicada em tumores mínimos.

  • Ressecção segmentar ou setorectomia é a retirada do tumor com margens, ou seja, uma parte do tecido normal que o envolve e o tecido que recobre o peito abaixo do tumor. É, pois, um tratamento que conserva a mama.
    Cirurgias Não Conservadoras
    Adenomastectomia subcutânea ou mastectomia subcutânea é a retirada da glândula mamária, preservando-se pele e complexo aréolo-papilar.
    Mastectomia simples ou total é a retirada da mama com pele e complexo aréolo-papilar. Os gânglios linfáticos mais próximos também são removidos.Mastectomia radical modificada é a retirada da mama com preservação de um ou dois músculos peitorais com linfadenectomia axilar.Mastectomia radical é a retirada da mama e dos músculos peitorais com linfadenectomia axilar.
  • MUHERES PROCUREM SEUS DIREITOS ,A PARTIR DOS 40 ANOS,É UM DIREITO QUE O MINISTERIO DA SAÚDE DEU PARA NÓS UMA MAMOGRAFIA ANUAL..VAMOS DAR UM UM OLÉ NO CANCER....



(¯` · ._ ¢åššëå _. · ´¯)

FONTE:http://mamainfo.org.br/texto.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário