ENFERMAGEM

FONTE MINISTERIO DA SAUDE

quarta-feira, 9 de março de 2011

DOE VIDA


Instituto Nacional do Câncer (Inca) no Rio de Janeiro pede doações para abastecer o estoque que atende pacientes de suas cinco unidades hospitalares. A instituição atende, em média, 1,3 mil pacientes e realiza 700 cirurgias por mês.

A coordenadora de Hemoterapia do Inca, Iara Motta, disse que houve uma redução nas doações voluntárias na segunda quinzena deste mês. Há necessidade especial de plaquetas, indispensáveis à coagulação sanguínea.

Em Brasília, a data é marcada pelo lançamento da campanha "Faço parte desta corrente - Doo o meu melhor", da Fundação Hemocentro. A iniciativa busca formar uma corrente em prol da doação voluntária de sangue e medula óssea.
fonte: Inca
SOLIDARIEDADE????A GENTE VE POR AQUI .VAMOS AJUDAR A SALVAR VIDAS..

O sangue que é coletado irá para um armazenamento em um banco de sangue ou para o uso subseqüente em uma transfusão de sangue. Trata-se de um processo de fundamental importância para o funcionamento de um hospital ou centro de saúde.
Doar sangue é mais do que um ato de amor, é um ato de respeito ao próximo. Por mais que a ciência tenha evoluído muito, ainda não encontrou um substituto artificial eficiênte para o sangue humano


Se você está quite com o seu corpo, esteja quite com a sua consciência. Não custa nada doar sangue.
Existem pessoas que necessitam de uma transfusão de sangue para sobreviver. Ela só pode contar com a solidariedade de outras pessoas.
Veja os lugares onde você pode doar o seu respeito e o seu amor.
FONTE:http://www.whala.com.br/tag/doacao-de-sangue/
CASSEA

Nenhum comentário:

Postar um comentário